quarta-feira, outubro 12, 2011

0

Viagem ao Céu - Monteiro Lobato

Nada melhor do que fazer uma resenha especial do dia das crianças com o mestre brasileiro delas. O didi... Mentira! É o Monteiro Lobato, um dos destaques de nossa literatura. O Livro Viagem ao Céu do autor, eu já tinha há algum tempo, mas nunca o li até uns dias atrás. Depois de uma temporada de preguiça do Sítio do Picapau Amarelo a turma está pronta para mais uma aventura. Em uma das conversas de D. Benta, eles ficam fascinados com as estrelas e a lua. Então, transportados pelo pó de pirlimpimpim eles vivem uma maravilhosa viagem ao céu.  E lá em cima, a turminha vai enfrentar muitos perigos e gerar muitas confusões!



Este livro é uma ótima pedida de presente para as crianças. Além da história ser maravilhosa e encantadora para os pequenos, ainda os vai estimular a ler. A Leitura é ágil, simples e direta. A escrita de Monteiro Lobato é maravilhosa e divertida. Os personagens estão muito mais divertidos e a aventura domina todas as páginas. Parece que vamos juntos até a via-láctea com Emília, Narizinho, o Novo Visconde... A obra faz nós abrirmos nossa mente para imaginar novas coisas e situações.

A comédia se esparrama em tudo, principalmente na personagem Emília, a boneca de pano, que é sapeca e atrevida. A qualidade gráfica do livro é um capítulo à parte. Cheio de gravuras e cores, com imagens em alto relevo, a editora Globo está de parabéns pelo excelente trabalho. A história é super pequena (112 páginas hehe), o que é ótimo para a criançada ler, pois não se torna algo cansativo. Apesar de tudo, Viagem ao Céu não é só para crianças, também para os jovens e adultos. Não tire conclusões precipitadas, a história é boa e repleta de perigos e magia.

Adorei tudo, os ambientes, a trama, os personagens... Tudo é memorável e lindo, perfeito para o dia das crianças. Realmente adorei o livro e me arrependi de não ter lido ele antes. Viagem ao Céu é inocente e bem legal, portanto merece ser lido. Agora é a sua vez! Vamos nos aventurar no Sítio do Picapau Amarelo? Feliz Dia das Crianças a todas as crianças deste Brasil e do Mundo! Antes de terminar o post, também trago uma outra dica. Falando em Monteiro Lobato e todo o resto, recomendo a vocês o site: Turma do Sítio. Ele é cheio de brincadeiras que envolvem coordenação motora, raciocínio lógico e muito mais. Basta você se cadastrar e pronto! Já pode começar a explorar e brincar no Sítio! E você ainda pode ler online algumas histórias do Monteiro Lobato! Para acessar o site, clique aqui.
Boa tarde a todos, até amanhã!

Ademilson.

ADOREI!!

0 Livreiros:

Comentar é muito importante pois ajuda a melhorar o blog. Comente!